22 Setembro 2020

Monsaraz Reserva Tinto 2017 “BEST IN SHOW” no DECANTER WORLD WINE AWARDS 2020

A CARMIM volta a ser premiada no Concurso DECANTER WORLD WINE AWARDS 2020, um dos concursos de vinho de maior prestígio a nível internacional, com o prémio “BEST IN SHOW” para o seu vinho Monsaraz Reserva Tinto 2017.

O Decanter World Wine Awards (DWWA) é a maior competição de vinhos do mundo. Contou com a presença de 116 dos maiores especialistas de vinhos do mundo, incluindo 37 Masters of Wine e nove Master Sommeliers, que provaram às cegas 16.518 vinhos sob estritas diretrizes de segurança da Covid. Desta prova resultaram 178 platina, 537 ouro, 5.234 prata e 7.508 medalhas de bronze. De todos os vinhos degustados, apenas 50 foram premiados com 'Best in Show' tendo o Monsaraz Reserva Tinto 2017 atingido uns colossais 97 de 100 pontos, o único vinho do Alentejo com esta distinção.

“Ao lançarmos este vinho o nosso objetivo era tirar partido das potencialidades de toda a região do Alentejo para alargar o lote típico a castas menos evidentes. Às muito utilizadas Trincadeira e Alicante Bouschet, juntámos a Touriga Nacional, mais comum nas regiões norte de Portugal. Este vinho pretende ajudar a aumentar a perceção do Alentejo como uma casa de blends com potencial de envelhecimento, marcado pelo seu terroir forte e resiliente, mas capaz de atingir um leque de sabores mais vasto através de uma complexidade acrescida.”- acrescentar a equipa de enologia Rui Veladas e Tiago Garcia.

“Este prémio vem reconhecer da forma mais justa e oportuna o trabalho incansável e a dedicação das centenas de associados da CARMIM, assim como o profissionalismo e a excelência do desempenho dos seus colaboradores. ”- Dr. João Caldeira, Director Geral da CARMIM.