A Carmim vai realizar no próximo dia 30 de Março a Conferência Digital “Água e Alterações Climáticas: Os desafios na Viticultura”, que irá contar com a participação de vários especialistas no tema.
Considerando o interesse do tema para os actores do sector do vinho, esta será uma iniciativa aberta a todas as organizações e à comunidade em geral.
“Água e Alterações Climáticas: Os desafios na Viticultura”
Cientes que no sector vitivinícola o tema da escassez e gestão de água é prioritário, a CARMIM promove uma conferência digital dedicada ao tema Água e Alterações Climáticas: Os desafios na Viticultura, no próximo dia 30 de Março, a partir das 16h30.
Porque a história se faz com o que vem detrás e o futuro se desenha com as escolhas do presente, esta iniciativa tem como objetivo reunir especialistas e agentes do sector, para partilha de insights e perspectivas, promovendo um debate construtivo sobre o tema.
Programa completo:
16h30 Sessão de Abertura
Rui Martinho, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural
17h00 Água & alterações climáticas – reduzir, renovar, reutilizar e regenerar
João Luís Barroso, Gestor de Sustentabilidade, CVR Alentejo
17h30 Mesa-redonda
Francisco Mateus, Presidente, CVR Alentejo
Frederico Falcão, Presidente, ViniPortugal
José Pedro Salema, Presidente, EDIA
Manuela Moreira da Silva, Vice-Presidente, APRH - Ass. Portuguesa de Recursos Hídricos
Miguel Feijão, Presidente, Carmim
Moderação: Pedro Santos Guerreiro, Jornalista
18h30 Encerramento e Brinde ao Cinquentenário
Miguel Feijão, Presidente, Carmim
18h40 Encerramento Institucional
José Calixto, Presidente, Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz
Poderá assistir à Conferência em directo da página de Facebook da CARMIM - https://pt-pt.facebook.com/carmimreguengos/
Esta iniciativa faz parte de um grupo de acções que a CARMIM vai realizar no contexto da celebração do Cinquentenário.