21 Julho 2016

CARMIM lança vinho oficial da Volta a Portugal

A Carmim, a maior adega cooperativa do país, é a responsável pelo vinho oficial da prova deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

O vinho Reguengos DOC Volta a Portugal em Bicicleta tem aspecto cristalino, cor granada, aroma a frutos vermelhos silvestres, macio e encorpado, com suaves taninos e um bom fim de prova. Acompanha com vários pratos de carnes vermelhas, enchidos e queijos. A garrafa deve repousar deitada em local fresco (cerca de 12ºC) e com alguma humidade (75%). Consumir jovem ou deixar estagiar 2 a 3 anos, à temperatura de 16ºC.

A Volta a Portugal é um dos grandes eventos em termos nacionais, não apenas a nível desportivo mas também do ponto de vista social. As emoções que estão ligadas a este acontecimento, a proximidade e o envolvimento que gera em relação a milhares de adeptos. A 1ª edição realizou-se em 1927 e é por isso uma das competições por etapas mais antigas do mundo.

O Reguengos DOC Volta a Portugal em Bicicleta está à venda por um preço recomendado de 2,99 euros, que poderá adquirir em cada etapa desta prova e na loja online da CARMIM em: http://www.carmim.eu/shop/